Van EscortDiyarbakır EscortMardin EscortKayseri EscortVan EscortDiyarbakır EscortMardin EscortKayseri EscortMardin EscortVan EscortMardin EscortMardin Escortmatbet girişatlasbet girişMardin EscortMardin EscortMardin EscortMardin Escortmardin escortMardin EscortMardin EscortMardin EscortMardin EscortMardin EscortVan Escortvan escortVan Escort
Início ColunaMedicinaLiga Portuguesa Contra o Cancro promove curso para estudantes de Medicina

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove curso para estudantes de Medicina

Com uma estrutura modular, o curso visa, entre outros objetivos, dotar os estudantes de Medicina de conhecimentos e competências ao nível da temática da doença oncológica.

por Redação CPAH

O curso “Cancro: da prevenção à intervenção – O papel do Médico”, dirigido a estudantes de Medicina, regressa em mais uma edição, lecionado em formato e-learning. Com uma estrutura modular, o curso visa, entre outros objetivos, dotar os estudantes de Medicina de conhecimentos e competências ao nível da temática da doença oncológica.

Atendendo ao aumento progressivo das taxas de incidência das doenças oncológicas, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) volta a desafiar os estudantes Medicina a melhorarem os seus conhecimentos na área da oncologia. A nova edição do curso “Cancro: da prevenção à intervenção – O papel do Médico” decorrerá em formato e-learning (Plataforma Zoom), nos dias 17, 18 e 20 de fevereiro de 2025, entre as 17h00 e as 19h00/20h00.

Com uma estrutura modular, o curso incluirá temas como: A Sociedade Civil e Cancro – O Papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro; Epidemiologia da Doença Oncológica; Cancro: Causas, fatores de risco e prevenção primária; Cancro: Sinais de alerta, deteção precoce e prevenção secundária; O papel do médico em contexto oncológico.

A iniciativa visa contribuir para a qualificação profissional dos estudantes de Medicina capacitando-os para a sua atuação, desde a prevenção à intervenção na doença oncológica, além de fomentar uma melhor compreensão sobre a doença oncológica e o papel do médico neste contexto de saúde em particular.

A participação nesta formação é gratuita, mas carece de inscrição prévia através do preenchimento do formulário em www.ligacontracancro.pt/formaemedicina/. O Programa pormenorizado do curso, horários, formadores e contactos diretos para mais informações estão, também, disponíveis na página desta formação.

Alguns destaques

Deixe um comentário

um × 2 =

Translate »