Início ColunaEstética Aplicações estéticas do Plasma: PRP, PRF e Plasma Gel

Aplicações estéticas do Plasma: PRP, PRF e Plasma Gel

As diferentes formas de aplicação do plasma, como o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), o Plasma Rico em Fibrina (PRF) e o Plasma Gel, têm sido exploradas para o rejuvenescimento facial e tratamento de disfunções estéticas.

por Redação CPAH

O plasma, componente líquido do sangue rico em plaquetas, proteínas e fatores de crescimento, tem se destacado como uma ferramenta promissora em procedimentos estéticos. As diferentes formas de aplicação do plasma, como o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), o Plasma Rico em Fibrina (PRF) e o Plasma Gel, têm sido exploradas para o rejuvenescimento facial e tratamento de disfunções estéticas.

O PRP, obtido através da centrifugação do sangue para concentrar as plaquetas, tem demonstrado resultados positivos na redução de rugas, manchas e flacidez da pele. Seus fatores de crescimento estimulam a produção de colágeno e elastina, promovendo a regeneração e o rejuvenescimento tecidual (Alam et al., 2018; Everts et al., 2019).

O PRF, similar ao PRP, mas com maior concentração de fibrina, apresenta propriedades adicionais de cicatrização e regeneração. Estudos têm demonstrado sua eficácia na melhora da textura da pele, redução de poros e tratamento de olheiras (Hassam et al., 2020; Hu et al., 2021).

O Plasma Gel, obtido através do aquecimento controlado do plasma, apresenta uma consistência gelatinosa que facilita sua aplicação e aumenta a durabilidade dos resultados. Pesquisas indicam sua efetividade na redução da hiperpigmentação, melhora da textura da pele e suavização de rugas (Neinaa et al., 2020; Doghaim et al., 2019).

As diferentes formas de aplicação do plasma oferecem alternativas promissoras para o rejuvenescimento facial e tratamento de disfunções estéticas. No entanto, mais estudos são necessários para estabelecer protocolos padronizados e avaliar a longo prazo a segurança e eficácia dessas terapias.

Referência:

LOPEZ, Daniela; RODRIGUES, Fabiano de Abreu. PRP, PRF e plasma gel para disfunções estéticas. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação (REASE), v. 7, n. 10, p. 1950-1956, 2021.

Alguns destaques

Deixe um comentário

doze − 10 =

Translate »