Início ColunaEducação Infantil - Histórias “O Segredo da Vila dos Insetinhos”

“O Segredo da Vila dos Insetinhos”

Lá viviam formigas, abelhas, vagalumes e até grilos cantores!

por Redação CPAH

Na floresta mágica, havia uma vila muito animada chamada Vila dos Insetinhos. Lá viviam formigas, abelhas, vagalumes e até grilos cantores!

Um dia, a formiguinha Fifi queria avisar suas amigas que tinha encontrado um monte de migalhas doces perto da árvore grande. Mas como contar isso sem falar como os humanos? Fifi teve uma ideia: ela começou a andar em fila e deixar um cheirinho no chão. Era um cheirinho mágico, chamado feromônio, que só as outras formigas conseguiam sentir. Assim, todas seguiram o caminho do cheiro e encontraram o banquete!

Enquanto isso, a abelhinha Bela dançava no ar, girando para um lado e depois para o outro. “O que ela está fazendo?”, perguntou o grilo Guto. “Ela está mostrando onde tem flores com néctar!”, respondeu a borboleta. “As abelhas dançam para contar o caminho!”

E à noite, o vagalume Vico piscava sua luz. Ele não estava só brilhando porque era bonito — ele piscava de um jeito especial para dizer: “Oi! Estou aqui!” para os outros vagalumes.

Na Vila dos Insetinhos, ninguém falava como a gente, mas todos se entendiam muito bem; com cheiros, danças, luzes e sons. E assim, mesmo pequenininhos, eles mostravam que a amizade também brilha quando a gente aprende a ouvir de jeitos diferentes!

Alguns destaques

Deixe um comentário

doze − um =

Translate »