Início ColunaEducação Infantil - HistóriasA Aventura dos Dinossauros Super-Poderosos

A Aventura dos Dinossauros Super-Poderosos

O primeiro amigo era o Ornitomimo (a gente pode chamar ele de Orni). O Orni era o dinossauro mais rápido de todos! As pernas dele eram compridas e fortes, e quando ele começava a correr, zás! Parecia um foguete.

por Redação CPAH

Numa terra muito, muito distante, cheia de sol e árvores gigantes, viviam três amigos dinossauros que eram muito especiais. Eles não eram dinossauros quaisquer; cada um deles era o melhor em alguma coisa!

O primeiro amigo era o Ornitomimo (a gente pode chamar ele de Orni). O Orni era o dinossauro mais rápido de todos! As pernas dele eram compridas e fortes, e quando ele começava a correr, zás! Parecia um foguete. Ele corria mais rápido que o vento, subindo e descendo as colinas, e adorava sentir o sol quentinho nas suas costas enquanto corria. “Querem ver como eu sou rápido?”, ele dizia, e antes que os amigos pudessem responder, ele já estava do outro lado do campo, acenando.

O segundo amigo era o Velociraptor (vamos chamá-lo de Velo). O Velo era o dinossauro que pulava mais alto! Ele era mais pequeno que os outros, mas tinha pernas que pareciam molas. Ele conseguia pular por cima de arbustos altos e até de pequenas árvores! Ploc! Ele dava um pulo e via o mundo lá de cima. “Eu consigo tocar as nuvens!”, ele gritava, todo contente, enquanto saltava bem alto no céu azul.

O terceiro amigo era o famoso Tiranossauro Rex (o nosso amigo T-Rex). E sabem no que ele era o melhor? Ele tinha a maior boca de todos os dinossauros! Quando o T-Rex abria a boca para bocejar de manhã, parecia uma caverna gigante com muitos dentes grandes e brilhantes. Mas não se assustem, o nosso T-Rex era muito simpático. Ele usava a sua boca enorme para dar os sorrisos mais largos e para cantar canções de dinossauro com uma voz bem grossa: “ROAR, BOM DIA, AMIGOS!”.

Um dia, a bola de coco deles rolou para o outro lado de um rio largo.

“E agora?”, perguntou o Velo, olhando para a água.

O Orni, o corredor veloz, teve uma ideia. “Eu corro tão rápido que posso procurar uma ponte de pedra!” E lá foi ele, correndo ao longo do rio. Em um piscar de olhos, ele voltou. “Achei uma!”

Mas a ponte era feita de pedras um pouco separadas.

“Não se preocupem!”, disse o Velo, o saltador. “Eu consigo pular de pedra em pedra para ver se é seguro!” E ploc, ploc, ploc, ele saltou agilmente por todas as pedras até ao outro lado e voltou. “É seguro para todos!”

Os três amigos atravessaram a ponte. Mas a bola de coco estava presa debaixo de um grande tronco.

“Oh, não!”, disseram todos.

Então, o T-Rex, com a sua boca gigante, deu um grande passo à frente. Ele abriu a sua boca enorme, abocanhou a ponta do tronco pesado com muito cuidado e, com a sua força, levantou-o para o lado.

A bola de coco estava livre!

O Orni correu para a pegar, o Velo deu pulos de alegria e o T-Rex deu o seu maior sorriso. Juntos, eles eram a melhor equipa de todas! E passaram o resto da tarde a brincar com a bola de coco, o dinossauro mais rápido, o que pulava mais alto e o que tinha a maior boca.

Alguns destaques

Deixe um comentário

dezesseis − 2 =

Translate »