Início Coluna Ortopedia: saiba como melhorar a qualidade da coluna

Ortopedia: saiba como melhorar a qualidade da coluna

por Redação CPAH

Por Dr. Luiz Felipe Carvalho

Relatos de dores na coluna, lombar, não são difíceis de ganhar notoriedade. Até mesmo nos nossos ciclos, seja familiar ou de amizades, é comum ouvirmos relatos de pessoas que sofrem com dores nessa região do corpo.

Tocando nesse assunto, o ortopedista Dr. Luiz Felipe Carvalho explicou que existe uma técnica que já é bem popular nos Estados Unidos e Europa, sobretudo para atletas de esportes de alto rendimento, como o futebol e tênis.

“Explico do que se trata: existe um tratamento que nós profissionais utilizamos, que a gente chama de alta tecnologia biológica, que é quando a gente usa elementos do próprio corpo do paciente para fazer ele se recuperar das dores, das lesões e regenerar ao mesmo tempo.

Segundo o médico, a técnica consiste no uso de enxerto autólogo de medula óssea, que chamamos popularmente chamamos de “tutano do osso”. Usando esse tutano do osso, que é super seguro por ser material do próprio paciente, nós conseguimos recuperar o disco, a articulação, cartilagens, ossos e acelerar a recuperação de lesões como as fraturas e lesões crônicas.

“Tudo isso porque nesse tutano do osso existe uma série de elementos como fatores de crescimento, estímulo à neovascularização, anti-inflamatórios, fatores regenerativos, que proporcionam essa recuperação da qualidade articular da coluna, do disco e demais componentes do sistema músculo esquelético onde já existem trabalhos com comprovações científicas de alto impacto, hoje em dia que comprovam essa eficiência e eficácia deste tratamento”, comentou.

Como já dito acima, praticamente todos os atletas da elite do futebol, do Tênis também, lá fora, já passam por isso porque é uma técnica que consegue trazer uma maior performance através da diminuição direta das dores através de efeitos  anti-inflamatórios e regenerativos  dessas regiões em atletas que praticam esportes que exigem uma alta carga de trabalho do corpo.

Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.

O Gaúcho possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN. Atualmente está estruturando o serviço de Medicina Regenerativa no Blanc Hospital em São Paulo.

Alguns destaques

Deixe um comentário

15 − 1 =

Translate »