Início Coluna Mamoplastia: Especialista explica os tipos de cirurgia plástica nas mamas

Mamoplastia: Especialista explica os tipos de cirurgia plástica nas mamas

por Redação CPAH

Por Dr. Bora Kostic

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo alterar o tamanho, forma ou posição das mamas, ela é indicada para pacientes que desejam melhorar a aparência das mamas, corrigir assimetrias ou reduzir o desconforto causado pelo tamanho das mamas.

Mas diferentemente do que muitos acreditam, ela não foca exclusivamente no aumento das mamas, e até mesmo uso de próteses não é feito apenas para esse fim, existem cinco tipos de procedimentos nas mamas, como explica o especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic.

O primeiro tipo de mamoplastia é recomendado para quem possui seios desproporcionais ao corpo, o que pode causar, além de incômodo, desconfortos e lesões na coluna, ela reduz o tamanho das mamas e as deixa mais harmônicas”. Explica, Dr.Bora Kostic.

O procedimento mais conhecido e mais procurado quando se trata de mamas é, sem dúvidas, o de aumento, ele utiliza as próteses de silicone para aumentar as mamas e deixá-las mais firmes.”

Também conhecida como mastoplastia, a mamoplastia reconstrutiva é um pouco mais específica, corrigindo assimetrias e desproporções como posição e tamanho dos seios e das aréolas, para isso é necessária uma profunda análise médica prévia para identificar qual modificação será necessária” Afirma Dr.Bora Kostic.

A mastopexia também é bastante procurada pelas mulheres, tem como objetivo realizar uma espécie de ‘lifting’ através do levantamento de mamas flácidas que pode ser feito por meio da retirada do excesso de pele, aplicação de próteses, entre outros métodos”.

Também existe um tipo de cirurgia plástica que é mais voltada a casos em que o paciente precisou realizar a retirada total ou parcial da mama, geralmente devido a um câncer, o procedimento é complexo e visa a reconstruir a mama” Conclui, Dr.Bora Kostic.

O uso das próteses de silicone na mamoplastia

Uma preocupação comum das pacientes que buscam outros tipos de procedimentos, que não o aumento dos seios, é o uso de próteses, no entanto, elas podem ser usadas para diversas outras modificações, como deixar a mama mais firme e obter resultados mais duradouros, próteses não são usadas apenas para o aumento das mamas” Afirma Dr.Bora Kostic.

Sobre Dr. Bora Kostic

Dr. Velibor Kostić, conhecido como Bora Kostić, se formou em Medicina na Universidade Federal de Belgrado, na Sérvia, chegando a servir na guerra de 1999. Especializou-se em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica no Hospital Geral de Bonsucesso.

Fez estágio no Departamento de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, revalidou o diploma de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Bora é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética.

Alguns destaques

Deixe um comentário

dez − 2 =

Translate »