Início Coluna Você está consumindo whey protein errado na sua dieta? Nutricionista alerta 

Você está consumindo whey protein errado na sua dieta? Nutricionista alerta 

Nutricionista Dani Borges explica como introduzir o suplemento corretamente nas refeições

por Redação CPAH

Por Dani Borges

Você já parou para pensar se está utilizando o whey protein da maneira correta em sua dieta? Muitas pessoas associam esse suplemento apenas ao momento de treino, seja como pós ou pré-treino, mas a verdade é que o consumo de whey vai muito além disso. 

A nutricionista Dani Borges explica o uso correto do suplemento e como ele pode ser um complemento proteico valioso em sua alimentação diária, “O whey protein é um suplemento, um complemento proteico para te ajudar a aumentar a ingestão de proteínas durante o seu dia”, explica Dani. “Ele pode até substituir refeições sólidas em dias corridos, quando você está na rua e não consegue se alimentar adequadamente”, ressalta.

Segundo a especialista, o whey protein é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, com os aminoácidos essenciais necessários para o funcionamento adequado do organismo. Além disso, é facilmente absorvido pelo corpo, o que o torna uma opção prática para aqueles que desejam aumentar sua ingestão proteica.

“Muitas pessoas não aproveitam todo o potencial do whey e o limitam apenas ao período de treino. É importante entender que ele pode ser consumido ao longo do dia, como um reforço protéico em suas refeições principais”, afirma a nutricionista.

De acordo com pesquisas, a ingestão adequada de proteínas ao longo do dia está diretamente relacionada à recuperação muscular, síntese proteica e manutenção da massa magra. Portanto, utilizar o whey protein como um complemento em suas refeições pode ser uma estratégia eficaz para alcançar seus objetivos de saúde e condicionamento físico.

Além disso, Borges ressalta a importância de escolher um whey protein de qualidade, preferencialmente com baixo teor de carboidratos e açúcares adicionados. “Fique atento aos rótulos e opte por marcas confiáveis que ofereçam um produto com boa concentração proteica e ingredientes de qualidade”, aconselha a profissional.

Antes de qualquer mudança na sua dieta, consulte um nutricionista para obter orientações personalizadas e aproveitar ao máximo os benefícios do whey protein no seu dia a dia.

Sobre Dani Borges

Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.

Alguns destaques

Deixe um comentário

doze + dezoito =

Translate »