Início Coluna Terapia Regenerativa: Quais os efeitos da técnica em tratamentos estéticos?

Terapia Regenerativa: Quais os efeitos da técnica em tratamentos estéticos?

De acordo com a Dra. Nicolly Machado há evidências que embasem o uso da técnica na estética

por Redação CPAH

Por Dra. Nicolly Machado

Academia Nacional de Medicina divulgou por meio de uma carta aberta ao presidente Lula um pedido pelo veto do projeto de lei que permite o uso da ozonioterapia como tratamento de saúde em caráter complementar após a aprovação do projeto pelo Congresso na semana passada.

O pedido gerou polêmica, em grande parte pelos estudos que reforçam o seu uso, o que contrasta com a posição da academia que afirma que a prática é nociva, mas estão em sintonia com a autorização da Anvisa do uso da técnica em tratamentos odontológicos e estéticos.

O que é a Terapia Regenerativa Ionizada?

A terapia com ozônio é uma abordagem terapêutica que pode ser aplicada através de injeções subcutâneas, com o objetivo de ativar várias funções orgânicas, incluindo ação dos anticorpos e estimulação dos glóbulos vermelhos, resultando em melhorias na aparência da pele, de acordo com alguns estudos.

Ela também é amplamente utilizada em tratamentos estéticos, em geral por meio do uso de bolsas plásticas, óleos, ou água ionizada, assim como através do uso de injeções. O seu uso é definido pelo poder de estimular a circulação, estimulando a regeneração de tecidos e seus efeitos antioxidantes e antifúngicos.

O ozônio é bastante usado na estética para tratar varizes e gordura localizada, assim como em técnicas de limpeza de pele, rejuvenescimento, combate à queda capilar e acne.

Afinal, ozônio traz resultados estéticos?

De acordo com a Médica pós graduada em dermatologia, Dra. Nicolly Machado, há evidências e estudos fortes para embasar o uso da técnica em tratamentos estéticos.

Já existem diversas técnicas de tratamentos estéticos que usam o ozônio como base e obtém ótimos resultados, mas além disso, existem estudos e artigos científicos que comprovam seus benefícios”.

Claro que todo estudo que traga novos panoramas e aprofunde o conhecimento que já se tem sobre o uso do ozônio na estética é muito importante, tanto para a segurança dos pacientes, quanto para o desenvolvimento da técnica, no entanto, não se pode ignorar todas as pesquisas que já se realizaram a respeito e reforçaram o poder do tratamento” Afirma Dra. Nicolly Machado.

Sobre a Dra. Nicolly Machado

Médica pós graduada em Dermatologia clínica, estética e cirúrgica, conhecida como Dra. Sem Rugas, é especialista em cuidados dermatológicos e dedicada a promover saúde e beleza para seus pacientes.

Alguns destaques

Deixe um comentário

sete − sete =

Translate »