Início ColunaCardiologia Dia da água: Especialista explica a sua importância para a saúde do coração

Dia da água: Especialista explica a sua importância para a saúde do coração

por Redação CPAH

Por Dr. Roberto Yano

A hidratação adequada é fundamental para a saúde do corpo humano. A água é essencial para o funcionamento adequado do organismo, ajudando a manter a temperatura corporal, a transportar nutrientes e a eliminar toxinas do corpo, contribuindo para a mobilidade, imunidade e qualidade de vida.

Para o coração ela desempenha um papel essencial, de acordo com o cardiologista Dr. Roberto Yano, a hidratação adequada ajuda no bom funcionamento do órgão e prevenção de diversas doenças.

Mais de 70% do nosso corpo é composto por água, a ausência da quantidade necessária de água impacta diretamente o seu funcionamento adequado”.

Em relação ao coração, é fundamental que ele esteja adequadamente hidratado para seu funcionamento normal, além disso, já existem estudos que indicam que beber água em quantidades suficientes ajuda a reduzir o risco de insuficiência cardíaca a longo prazo e evitar infartos durante o inverno” Explica Dr. Roberto Yano.

A redução do volume de água nos vasos sanguíneos está ligado ao aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, o que aumenta o esforço do coração, o que, caso hajam condições pré-existentes pode desencadear um infarto.

Sobre Dr. Roberto Yano

Dr. Roberto Yano é médico cardiologista e especialista em Estimulação Cardíaca Artificial pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e AMB. Atualmente suas redes sociais, que traz a #amigosdocoracao, contam com um número expressivo de seguidores. São mais de 2 milhões engajados e distribuídos nos canais do Facebook, Youtube e Instagram.

Alguns destaques

Deixe um comentário

doze − nove =

Translate »