Início Coluna Criolipólise: o segredo por trás da redução de gorduras localizadas sem cortes nem anestesia

Criolipólise: o segredo por trás da redução de gorduras localizadas sem cortes nem anestesia

por Redação CPAH

Por Dra. Poliane Cardoso

A Criolipólise é um tratamento estético que tem ganhado cada vez mais popularidade entre aqueles que buscam eliminar gordura localizada sem precisar recorrer à cirurgia plástica. É um procedimento que utiliza o resfriamento controlado para congelar e destruir as células de gordura do corpo, sem danificar a pele ou outros tecidos. A técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos, em 2009 pelo professor e doutor Rox Anderson, da Escola de Medicina e Dermatologia de Harvard, suas pesquisas iniciaram na década de 70 e hoje é uma das opções mais procuradas para tratar a gordura localizada em áreas como abdômen, flancos, braços e coxas. Confira agora 5 curiosidades sobre essa técnica e o método mais eficiente do mercado disponível no Brasil:

Como funciona o tratamento?

Durante a sessão de Criolipólise, o paciente é submetido a um aparelho que resfria a área a ser tratada a temperaturas entre -5°C e -10°C. Esse resfriamento controlado faz com que as células de gordura entrem em apoptose, ou seja, se autodestruam. De acordo com a fisioterapeuta especialista em emagrecimento e na técnica de criolipólise, Poliane Cardoso, ao longo de algumas semanas, essas células são eliminadas naturalmente pelo organismo, resultando em uma redução de medidas visível. “Essa é uma técnica muito eficaz para a redução de medidas. É possível destruir as células de gordura, promovendo um contorno corporal mais definido. Além disso, é um procedimento não invasivo, ou seja, não requer cortes, anestesia ou tempo de recuperação, tornando uma opção segura para quem busca resultados sem recorrer a procedimentos cirúrgicos”, afirma Poliane

Quanto tempo dura uma sessão de Criolipólise?

Uma sessão de Criolipólise costuma durar entre 35 e 60 minutos, dependendo da área a ser tratada. De acordo com Poliane, durante esse tempo, o paciente pode relaxar, já que o procedimento não causa dor. Usa-se uma manta especial entre a máquina e a pele, para evitar queimaduras. Na sequência, é realizada uma massagem localizada por cerca de três minutos para ajudar na circulação sanguínea.

Quais são os resultados esperados?

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas em geral é possível esperar uma redução de medidas na área tratada de cerca de 20% a 30%. A especialista afirma que os resultados começam a ser notados após cerca de 3 semanas e continuam melhorando ao longo dos meses seguintes.

Qual o método mais avançado disponível no mercado?

O Método Selado Europeu®, desenvolvido pela Dra. Poliane Cardoso é um tratamento exclusivo e altamente eficaz que chega no Brasil para eliminar aquela gordura localizada teimosa que não sai nem com dieta e exercícios físicos. Baseado na literatura científica, a especialista afirma que o Método combina diversas técnicas com a criolipólise para proporcionar resultados a partir de 48 horas. Com uma duração de 45 dias, o tratamento é realizado uma vez por semana e apresenta uma redução média de até 40% da camada de gordura na área tratada. Ao contrário de outras técnicas, ele proporciona a selagem total e irrestrita das áreas tratadas, graças a um protocolo exclusivo e altamente eficaz. O método é personalizado para cada indivíduo, sendo definido após uma avaliação prévia do cliente.

Quais são os cuidados pós-tratamento?

Após a sessão, é comum que a área tratada fique um pouco inchada e sensível ao toque. Por isso, Poliane recomenda evitar atividades físicas intensas por pelo menos 72 horas e fazer compressas de gelo na área tratada. Além disso, é importante ressaltar que a criolipólise não é um tratamento para emagrecimento, mas sim para redução de gordura localizada, então deve-se manter uma alimentação saudável equilibrada e praticar exercícios físicos regulares para manter os resultados obtidos,

A Criolipólise é uma técnica segura e eficaz para eliminar gordura localizada sem cirurgia, com resultados visíveis em poucas semanas. No entanto, é crucial procurar um profissional qualificado, de confiança, e seguir todas as recomendações pós-tratamento para garantir a eficácia e a segurança do procedimento.

Sobre Dra. Poliane Cardoso

Dra. Poliane Cardoso é fisioterapeuta há mais de 16 anos, especialista em Dermatofuncional, Saúde Integrativa e Ortomolecular. Também é MBA em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas. Além disso, sua principal especialização é em Ozonioterapia, Emagrecimento e Doenças auto imunes. Fundou a Primeira Rede de Ozonioterapia na Estética, e é conhecida como Embaixadora do Ozônio na Estética no Brasil. É uma das mais conceituadas no ramo.
Empresária, palestrante, professora e escritora, Dra. Poliane traz em seu currículo um histórico de mais de 31 mil vidas transformadas através dos seus ensinamentos e da ozonioterapia.

Alguns destaques

Deixe um comentário

onze + 17 =

Translate »