Início Coluna Médico dá detalhes de cirurgia que remodela corpo feminino pós-gravidez

Médico dá detalhes de cirurgia que remodela corpo feminino pós-gravidez

por Redação CPAH

Por Dr. Bora Kostić

Após a gravidez, algumas as mulheres passam por mudanças físicas que podem envolver alterações nas mamas, estrias, flacidez e acúmulo de gorduras em várias partes do corpo.

De acordo com o médico cirurgião Bora Kostic, um dos procedimentos cirúrgicos mais indicados nesses casos é a Mommy Makeover.

“Essa cirurgia, chamada Mommy, envolve uma combinação de procedimentos, sendo que as correções mais comuns ocorrem em mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura”, disse.

Dentre as cirurgias mamárias, o médico pode indicar o aumento das mamas com prótese, a mastopexia (elevação) com ou sem prótese e até mesmo a redução mamária. Para a correção do abdômen, são indicadas a abdominoplastia, a mini abdominoplastia e a lipoabdominoplastia, procedimentos que podem restaurar a aparência abdominal da mulher. Já o problema do acúmulo de gorduras em quadris, coxas, cintura e outras partes do corpo pode ser solucionado com a lipoaspiração.

Por fim, o Dr. Bora Kostic relembrou: “é muito importante que o paciente procure sempre um profissional de alta capacidade, vasto currículo e experiência. Não se apegue apenas ao Instagram. Procedimentos cirúrgicos são sérios, ainda que sejam para fins estéticos. Seguindo isso e as ordens médicas, é só aproveitar seus resultados”.

Sobre Dr. Bora Kostić

Dr. Velibor Kostić, conhecido como Bora Kostić, se formou em Medicina na Universidade Federal de Belgrado, na Sérvia, chegando a servir na guerra de 1999. Especializou-se em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica no Hospital Geral de Bonsucesso. Revalidou o diploma de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Bora é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética.

Alguns destaques

Deixe um comentário

três × 1 =

Translate »