Início Coluna Lipoaspiração UGraft: Entenda o procedimento polêmico realizado pela ex-BBB Eslovênia Marques

Lipoaspiração UGraft: Entenda o procedimento polêmico realizado pela ex-BBB Eslovênia Marques

Técnica é similar a outros tipos de lipo, mas pode trazer riscos, afirma especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic

por Redação CPAH

Por Dr. Bora Kostic

A modelo e ex-BBB Eslovênia Marques causou polêmica esta semana e ficou entre os temas mais comentados das redes sociais devido a uma cirurgia plástica polêmica realizada recentemente, a lipoaspiração UGraft.

O que é a lipoaspiração UGraft?

De acordo com o especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic, a principal diferença da UGrafit para a tradicional é a realização do processamento e reinserção da gordura removida.

O procedimento é feito basicamente em três etapas, na primeira a cirurgião retira a gordura em determinado local do corpo, na segunda, essa gordura é tratada para se tornar mais pura, processo que deve ser feito em, no máximo, 60 minutos, logo  depois, na terceira fase, a gordura já tratada é reaplicada no corpo do paciente no melhor local para tornar os músculos mais torneados, identificado através do uso de aparelhos de ultrassom”.

Há riscos relacionados ao procedimento?

Desde que o procedimento de Eslovênia veio a público logo surgiram discussões acerca da segurança da cirurgia, havendo alegações de que a intervenção poderia gerar problemas de saúde.

Esse processo do uso de gordura para definição muscular já é usada, por exemplo, na tradicional lipo HD, no entanto, a diferença é que nesse caso é usado o ultrassom para identificar o local de aplicação e a técnica é voltada apenas aos músculos abdominais”.

Há controvérsias sobre o procedimento devido ao risco de que pedaços de gordura se desprendem do vaso sanguíneo e atinjam outros órgãos, como cérebro e pulmão, obstruindo o fluxo sanguíneo, o que pode levar a problemas como trombose e embolia pulmonar”.

Realizar a cirurgia não é ilegal, no entanto, é necessário ter muito cuidado e buscar um profissional competente, uma vez que não há total garantia em relação ao procedimento”, alerta Dr. Bora Kostic.

Sobre Dr. Bora Kostic

Dr. Velibor Kostić, conhecido como Bora Kostić, se formou em Medicina na Universidade Federal de Belgrado, na Sérvia, chegando a servir na guerra de 1999. Especializou-se em Cirurgia Plástica no Hospital Geral de Bonsucesso. Fez estágio no Departamento de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, revalidou o diploma de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Bora é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética.

Alguns destaques

Deixe um comentário

cinco − cinco =

Translate »