Início Coluna Hérnia de disco: Sintomas podem ajudar a identificá-la precocemente

Hérnia de disco: Sintomas podem ajudar a identificá-la precocemente

Apesar de serem mais comuns, dores nas costas não são o único sintoma de hérnia de disco

por Redação CPAH

Por Dr. Laudelino Risso

A hérnia de disco é um dos principais causadores de dores nas costas, o que prejudica bastante a qualidade de vida, ela tem tratamento, no entanto, para ter melhores resultados é necessário realizar um diagnóstico precoce, mas para isso, é fundamental conhecer bem os seus sintomas.

O que causa a hérnia de disco?

A hérnia de disco é causada por uma degeneração do disco invertebral – estrutura cartilaginosa localizada entre as vértebras da coluna vertebral –  fazendo com que ele desloque-se de seu local original.

Esse processo pode ser desencadeado por uma série de fatores, como predisposição genética, envelhecimento, sedentarismo, tabagismo e má postura recorrente.

Tratamento

De acordo com o osteopata, especialista em Terapia Manual e proprietário da franquia Doutor Hérnia, especializada em tratamentos e prevenção da doença com método próprio, Dr. Laudelino Risso, diversas técnicas podem ser usadas para tratar a hérnia.

Na clínica Doutor Hérnia utilizamos um método próprio de tratamento de hérnia que promove alívio e qualidade de vida para o paciente, iniciando-se com uma avaliação especializada que foca em localizar os desajustes músculo esqueléticos que desencadeiam a sobrecarga nos discos da coluna vertebral”.

Após isso, o tratamento é direcionado a cada paciente para reajustar a sua biomecânica com técnicas manipulativas específicas em equipamentos próprios, após isso, são realizadas técnicas de descompressão, finalizando com o fortalecimento muscular da região”.

Sintomas de hérnia de disco que permite o diagnóstico precoce

Para potencializar os resultados do tratamento e ter melhores benefícios é necessário iniciá-lo desde os primeiros sintomas, para isso a detecção precoce é fundamental.

É preciso estar atento a situações como dificuldade para manter a postura ereta ao se levantar, na cervical, pequenas limitações como torcicolo e dores na borda escapular, ou seja, a lateral sobre o ombro, o que indica fortemente uma sobrecarga discal e pode colaborar para um diagnóstico inicial”, explica Dr. Laudelino Risso.

Sobre o Dr. Laudelino Risso
O Dr. Laudelino Risso é graduado em fisioterapia, Formado em Avaliação e Tratamentos da Dor: Princípios e Prática da Medicina da dor por Harvard Medical School-Beth Israel Hospital , formado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid, especialista em Terapia Manual, Formado em Medicina Mente e Corpo pela Faculdade de Medicina de Harvard-Massgeneral, palestrante internacional e proprietário da Franquia Doutor Hérnia, com mais de 130 unidades no Brasil.

Sobre a Franquia Doutor Hérnia

A Franquia Doutor Hérnia possui mais de 130 unidades em 18 estados do Brasil com especialidades no atendimento de patologias da coluna vertebral, como hérnia de disco e problemas posturais, oferecendo desde diagnóstico a protocolos de tratamentos. A Franquia Doutor Hérnia reúne dois grandes especialistas em coluna, com mais de 45 anos de experiência, os fisioterapeutas Dr. André Pêgas e Dr. Laudelino Risso.

Alguns destaques

Deixe um comentário

2 × 1 =

Translate »