Início Coluna Como o Yoga ajuda a acelerar o emagrecimento?

Como o Yoga ajuda a acelerar o emagrecimento?

por Redação CPAH

Por Ravi Kaiut

O Yoga tem ganhado cada vez mais popularidade devido aos seus grandes benefícios para diversas habilidades importantes como equilíbrio, flexibilidade, relaxamento, entre outras, mas poucos sabem que a prática também auxilia no processo de perda de peso.

Segundo o professor de yoga e fisiculturista Ravi Kaiut, o emagrecimento, apesar de não ser o foco principal do yoga, é estimulado pelos resultados positivos da prática.

A maioria das pessoas associa a perda de peso apenas a atividades físicas mais vigorosas, o que apesar de ser realidade, não afasta os benefícios de outros tipos de exercícios como o yoga, que também traz ótimos resultados nessa questão”.

A prática regular do yoga ajuda na melhora do funcionamento do metabolismo, na redução da ansiedade, melhora da qualidade do sono, controle do açúcar no sangue, fortalecimento de músculos, entre diversas outras, todos são resultados que ajudam no emagrecimento e no controle da alimentação, que também é uma característica do yoga” Ressalta Ravi Kaiut.

O Yoga, por meio de posturas, técnicas de respiração e meditação, ajuda a controlar a ansiedade e o estresse, aumentando a consciência corporal e promovendo um relacionamento mais saudável com a alimentação e com o próprio corpo.

A prática do Yoga tem como objetivo a integração entre corpo e mente, promovendo não só a saúde física, mas também a mental, quando se trata de emagrecimento, essa integração é essencial, pois muitas vezes a compulsão alimentar ou a falta de motivação para praticar exercícios físicos está relacionada a questões emocionais.

Sobre Ravi Kaiut

Ravi Kaiut foi diagnosticado aos 4 anos com Síndrome de Legg Perthes, doença genética que destrói o quadril e causa grandes dores, como parte do tratamento passou a praticar Yoga, se apaixonou e decidiu que deveria compartilhar seu conhecimento com o mundo.

Campeão brasileiro de fisiculturismo e 10º melhor do mundo, pelo Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, da Federação IFBB. Ensina atualmente na unidade principal do Kaiut Yoga  em Curitiba.

Alguns destaques

Deixe um comentário

catorze − quatro =

Translate »