Início Coluna 36% dos jovens brasileiros se sentem desmotivados para cuidar da saúde

36% dos jovens brasileiros se sentem desmotivados para cuidar da saúde

por Redação CPAH

Por Samuel Bortolin 

Não é segredo que os jovens estão cada vez mais sedentários, falta de exercícios físicos, alimentação desregulada e sono prejudica têm sido os principais fatores para prejudicar a saúde dos jovens brasileiros.

De acordo com um novo estudo realizado pela Essity, companhia líder mundial em saúde e higiene, 36% dos jovens brasileiros com idades entre 18 e 25 anos não levam uma vida mais saudáveis por se sentirem desmotivados para isso, outros 33% afirmam que a falta de tempo é a principal barreira para cuidar da saúde.

Segundo o triatleta e especialista em comportamento e alta performance, Samuel Bortolin, a prática de exercícios físicos e a motivação andam lado a lado, se uma das duas é deixada de lado, a outra automaticamente é prejudicada.

Tanto a atividade física, quanto a motivação são duas faces da mesma moeda, o desenvolvimento, para praticar atividade física é necessário algum grau de motivação, e ao praticar a atividade física, você estimula a motivação, ou seja, se você é displicente com um, você prejudica o outro”.

A chave para superar isso é a definição de objetivos claros e subdividi-los em metas menores, isso ajuda a manter a motivação, por passar a ideia de um degrau sendo subido de cada vez e ajuda na disciplina e consistência na prática de atividades físicas, uma pessoa sedentária não consegue melhorar sua performance, então mudar isso é o primeiro passo” Explica Samuel Bortolin.

Sobre Samuel Bortolin

Primeiro triatleta com grau de paralisia cerebral severo a completar um triathlon, Samuel Bortolin é Especialista em Comportamento e Alta Performance, formado em Direito e Educação Física. Teve que vencer batalhas desde o início de sua vida. Nascido com 6 meses e meio de gestação, o hoje triatleta perdeu seu irmão gêmeo no parto prematuro de sua mãe. Deu seus primeiros passos aos sete anos e passou por uma adolescência de aceitação. Samuel é o primeiro triplégico a realizar um triathlon.

Alguns destaques

Deixe um comentário

8 − cinco =

Translate »