Início Análise de Pesquisa Qual é a posição correta para dormir? Ortopedista explica

Qual é a posição correta para dormir? Ortopedista explica

por Redação CPAH

Você sabia que a posição para dormir interfere representativamente na qualidade do sono? Pois é. De acordo com o médico ortopedista especialista em Quadril e Cartilagem, David Gusmão, além da qualidade do sono, a posição que se dorme também afeta a postura do paciente.

“É necessário escolher uma posição adequada. Além disso, o colchão e o travesseiro fazem total diferença nisso. É necessário enxergarmos o sono como uma parte fundamental da nossa vida, afinal, se não dormimos bem, nossa qualidade de vida diminui bastante”, pontuou.

Afinal, qual o jeito certo de dormir?

Segundo o médico, dormir de lado e preferencialmente o esquerdo, tem sido apontado como a posição ideal para dormir, pois proporciona um descanso maior e facilita o funcionamento do nosso organismo durante este período.

“O ideal é dormir com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que a cabeça fique alinhada com o resto da coluna e de preferência com um travesseiro entre os joelhos”, pontuou.

Além disso, Gusmão falou que dormir de bruços não é recomendado e faz mal.

“Nessa posição o pescoço e a coluna não ficam alinhados, o que pode sobrecarregar a musculatura e articulações dessas duas regiões e causar dores. Se for difícil quebrar esse hábito, busque dormir sem travesseiro ou com um que seja baixo e bem macio.

Sobre o colchão e travesseiro, o Dr. David afirmou que escolher os corretos influencia totalmente. “Um colchão ou travesseiro fora de forma podem prejudicar todo o descanso do corpo e causar dores. Eles com o tempo tomam o formato do corpo e podem prejudicar o alinhamento entre coluna e pescoço que são fundamentais no momento do sono”, finalizou.

Sobre Dr. David Gusmão

Dr. David Gusmão (CREMERS 24792) é Médico Ortopedista, especialista em Quadril e Cartilagem. Formado em Medicina pela PUC do Rio Grande do Sul e com diversas especializações nos Estados Unidos e Europa. A sua missão é preservar a função do quadril com as melhores e mais modernas técnicas da medicina.

Alguns destaques

Deixe um comentário

dezenove + sete =

Translate »