Início ColunaEstética Umbilicoplastia: Um toque final para a harmonia corporal

Umbilicoplastia: Um toque final para a harmonia corporal

Mas, para alguns pacientes, o resultado final pode ser incompleto sem a umbilicoplastia, um procedimento que aperfeiçoa a aparência do umbigo.

por Dr. Bora Kostic

A abdominoplastia é uma cirurgia que transforma o corpo, removendo o excesso de pele e gordura do abdômen. Mas, para alguns pacientes, o resultado final pode ser incompleto sem a umbilicoplastia, um procedimento que aperfeiçoa a aparência do umbigo.

Benefícios da umbilicoplastia:

  • Melhora a estética do umbigo: O procedimento pode corrigir deformidades, como umbigos protuberantes, retraídos ou com cicatrizes indesejáveis.
  • Harmoniza o contorno corporal: Um umbigo bem posicionado e com formato adequado contribui para um resultado mais natural e equilibrado.
  • Reduz a cicatriz da abdominoplastia: A técnica triangular com retalho dérmico, utilizada por mim, permite uma cicatriz discreta e esteticamente agradável.

Estudo comprova a eficácia da técnica:

Meu estudo publicado na revista Brazilian Journal of Plastic Surgery, analisou 194 pacientes que realizaram a umbilicoplastia com a técnica triangular. Os resultados demonstraram:

  • Menor risco de complicações: A técnica apresentou um menor risco de estreitamento cicatricial e deiscência da sutura em comparação com outras técnicas.
  • Resultados estéticos superiores: A técnica proporcionou umbigos com tamanho e posição adequados, além de cicatrizes discretas.

A umbilicoplastia é um procedimento complementar que pode agregar valor à abdominoplastia, proporcionando um resultado final mais harmonioso e satisfatório para o paciente.

Para saber mais sobre a umbilicoplastia e outras técnicas de cirurgia plástica, consulte um profissional qualificado.–

CPAH – Centro de Pesquisa e Análises Heráclito

O CPAH, que significa Centro de Pesquisa e Análises Heráclito, é uma instituição dedicada à excelência em pesquisas, laboratório avançado, formação de pesquisadores, publicação de revista científica, recolocação profissional, registro de método, capacitação profissional e oferta de cursos especializados.

Destacamo-nos como os criadores do inovador projeto GIP – Genetic Intelligence Project, pioneiro na elaboração do primeiro relatório de inteligência por meio de testes genéticos, proporcionando uma estimativa precisa do QI humano.

Convidamos você a explorar mais sobre nossas atividades e conquistas em www.cpah.eu. Estamos comprometidos em impulsionar a pesquisa, inovação e desenvolvimento profissional, contribuindo para o avanço da ciência e da inteligência humana.

Alguns destaques

Deixe um comentário

6 − 5 =

Translate »