Início Coluna Psicodrama: Entenda mais sobre essa terapia cada vez mais procurada nos consultórios

Psicodrama: Entenda mais sobre essa terapia cada vez mais procurada nos consultórios

Neuropsicóloga Leninha Wagner explica abordagem que usa o teatro para diagnosticar e tratar questões psíquicas.

por Redação CPAH

Por Dra. Roselene Espírito Santo Wagner

Você já se imaginou vivendo uma experiência única, onde poderia explorar suas emoções mais profundas, desvendar seus conflitos internos e despertar um novo olhar para si mesmo? Pois saiba que essa jornada está ao seu alcance por meio do Psicodrama, uma abordagem da psicoterapia. A neuropsicóloga e psicanalista Leninha Wagner, responde as principais dúvidas sobre o tema.

Segundo Leninha, o Psicodrama vai muito além das tradicionais sessões de terapia. É uma forma dinâmica e interativa de trabalhar com os desafios emocionais e relacionais, proporcionando uma conexão profunda com nós mesmos e com os outros. “No Psicodrama, o palco se torna o cenário perfeito para expressarmos nossas histórias, vivências e dilemas pessoais. Somos convidados a representar diferentes papéis e explorar os conflitos que nos cercam, permitindo uma compreensão mais ampla de nossos padrões de comportamento e das relações que estabelecemos, conosco e com quem convivemos.”, explica a profissional.

Leninha ressalta que o Psicodrama é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e transformação. Ao vivenciar situações de forma simbólica e coletiva, somos capazes de experimentar novas perspectivas, desconstruir crenças limitantes, quebrar paradigmas , ressignificar emoções e encontrar caminhos para uma vida mais plena e autêntica. “Durante uma sessão de Psicodrama, as emoções estão em evidência, numa catarse emocional. É um convite para liberar o que está reprimido, expressar o que não conseguimos verbalizar e permitir que nossa essência se manifeste de maneira autêntica. É uma jornada corajosa rumo à nossa verdade interior, onde cada ato no palco é uma oportunidade de cura e crescimento”, ressalta a neuropsicóloga.

Mas não se engane, o Psicodrama não é apenas uma experiência terapêutica profunda. Também é uma abordagem divertida e catártica, onde a espontaneidade e a criatividade são estimuladas. “É como embarcar em uma aventura emocional, onde as máscaras caem e a essência de cada um se revela. Portanto, se você está em busca de uma vivência terapêutica única, capaz de revolucionar sua maneira de encarar a vida e se relacionar com o mundo ao seu redor, o Psicodrama é para você! Permita-se explorar seus sentimentos, romper barreiras emocionais e dar vida às suas emoções no palco da sua própria jornada de autodescoberta”, acrescenta a especialista.

Como afirma Leninha Wagner, no Psicodrama, somos os protagonistas de nossa própria história. “É uma oportunidade de nos reinventarmos e nos reconectarmos com nossa essência mais profunda. Permita-se viver essa experiência e descubra um universo de possibilidades dentro de você!”, finaliza.

Sempre procure um profissional especializado e formado em psicologia que possa aplicar as técnicas corretamente..

Sobre Dra. Roselene Espírito Santo Wagner

Conhecida como Dra. Leninha, é uma neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, além de ser habilitada para aplicação de testes psicomotores reconhecidos mundialmente. Como especialista, tem participação em diversos programas de rádio e televisão, assim como periódicos e revistas nacionais e internacionais. É Psicóloga Clínica, Psicóloga Bariátrica, Neuropsicóloga, Psicanalista, Especialista em Orientação Vocacional, Especialista em Neurociência, Especialista em Psicologia na Dimensão do Envelhecimento, Especialista em TDAH, Especialista em Treino Cognitivo, Especialista em Psicometria – Testes Psicológicos/Neuropsicológicos, Especialista em Psicodiagnóstico e Avaliação Neuropsicológica, Terapeuta de Casal e Família, Terapeuta em Dependência Química.

Alguns destaques

Deixe um comentário

oito − três =

Translate »