Início Notícias “No futuro não haverá mais líderes femininas, haverá apenas líderes”, afirma especialista em Gestão de Negócios

“No futuro não haverá mais líderes femininas, haverá apenas líderes”, afirma especialista em Gestão de Negócios

por Redação CPAH
“no-futuro-nao-havera-mais-lideres-femininas,-havera-apenas-lideres”,-afirma-especialista-em-gestao-de-negocios

Para a escolha de um candidato ideal a um cargo de liderança, em geral, vários fatores são considerados, mas, infelizmente, ainda temos algumas barreiras em determinados aspectos, a questão de gênero ainda é levado em conta durante a seleção.
 
Há vários aspectos que configuram um bom líder, mas todos eles não possuem relação com gênero e etnia.com o passar do tempo há a tendência de que habilidades, competências, conhecimentos e méritos profissionais sejam considerados independentemente do sexo, afirma a Especiaista em Gestão de Negócios, Claudia Pirani.

Diversos direitos foram conquistados ao longo da história, mas ainda é notável a disparidade de gênero entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Referências femininas pelo Mundo trazem boas práticas, lições e aprendizados para que possamos avançar diante deste tema, ainda embarreirado por uma sociedade conservadora“.

A partir de 2010 vemos uma clara e crescente cobertura da mídia sobre a “presença de mulheres em empresas de tecnologia”. Espera-se que, em um futuro próximo, a sociedade tenha evoluído para um ponto em que o gênero não seja mais um fator relevante na determinação da liderança”, afirma.

Diversas leis têm sido promulgadas para esse propósito, seja para buscar a igualdade salarial ou reduzir as formas de desequilíbrio profissional entre homens e mulheres, mas a sociedade também tem um papel importante.

“Se a inclusão de mulheres no mercado permite uma diversidade de ideias e crescimento econômico, “por que” as empresas ainda apresentam resistência?”, questiona.

Claudia Pirani irá realizar uma palestra sobre o tema no seminário multidisciplinar online e gratuito “Business & Health”, no dia 27 de abril.

Alguns destaques

Deixe um comentário

1 × um =

Translate »