Início Notícias Instituição integrada no Campus do Instituto Piaget comemora 26 anos

Instituição integrada no Campus do Instituto Piaget comemora 26 anos

Reorganização da saúde e inteligência artificial discutidas na Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu

por Redação CPAH

A reorganização da saúde e a utilização da inteligência artificial no setor são os dois temas em destaque no seminário promovido esta quinta-feira, dia 21, pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu.

O evento surge integrado nas comemorações dos 26 anos daquela Escola Superior que integra o Campus do Instituto Piaget em Viseu que está também a celebrar os 30 anos de existência. Com o mote “Trajetórias e Visão”, a iniciativa junta especialistas e antigos alunos do estabelecimento de ensino.

O programa, que se estende por todo o dia, inclui três conferências e uma mesa-redonda com a participação de antigos alunos da Escola. Entre os oradores estão Maria Ermelinda Carrachás, diretora-adjunta da recém-criada Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Almada, que falará sobre a nova reorganização da Saúde em resposta às expetativas do cidadão, e Gonçalo Negrão, diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Almada, que abordará o tema dos contributos e desafios da inteligência artificial na saúde.

“Este evento será uma oportunidade única para celebrar marcos significativos na história da nossa instituição”, refere Lúcia Pereira, diretora da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu. E a responsável acrescenta: “A iniciativa permitirá reunir profissionais, investigadores, estudantes, membros da comunidade académica e ex-alunos em torno de temas relevantes e muito atuais para o setor da saúde em Portugal”.

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu deu início às suas atividades pedagógicas em 1997. Atualmente, leciona as licenciaturas em Enfermagem e Fisioterapia, e pós-graduações nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Gerontologia, Termalismo e Supervisão Clínica. Adicionalmente,  inclui ainda na sua oferta formativa os CTeSP (cursos técnicos superiores profissionais) de Gerontologia, Serviço Familiar e Comunitário, Exercício Físico e Saúde, e Termalismo e Bem-Estar.

Alguns destaques

Deixe um comentário

três × 4 =

Translate »