Início Notícias Resiliência, inteligência emocional, atividade física e cérebro

Resiliência, inteligência emocional, atividade física e cérebro

por Redação CPAH

Por, Samuel Bortolin

Na sociedade contemporânea são necessários uma série de cuidados para sobreviver às relações líquidas, mudanças constantes e uma velocidade que nunca havia sido experimentada anteriormente, algumas das mais importantes são a resiliência e a inteligência emocional.

Essas skills são essenciais para superar obstáculos que muitas vezes podem parecer intransponíveis, mas além do quão filosófico isso pode parecer, a prática de exercícios físicos é uma ferramenta muito importante nesse processo, é o que reforça o artigo “A contribuição do exercício físico para a resiliência cerebral”, publicado pela revista Frontiers in Behavioral Neuroscience.

De acordo com a revisão literária realizada no estudo, o exercício físico possui fortes relações com o desenvolvimento da resiliência, atuando na redução do estresse físico e psicológico, melhorando a cognição e aumentando a saúde cerebral como um todo.

Desenvolver a resiliência está diretamente ligado com a inteligência emocional, que juntas formam um duo capaz de amortecer o estresse causado pelo estilo de vida moderno e ser um suporte para transpor obstáculos, além de fortalecer a saúde física, o que é fundamental.

Alguns destaques

Deixe um comentário

catorze + 19 =

Translate »