Início Notícias Histórias em quadrinhos podem ser um importante instrumento no processo de ensino-aprendizagem no Brasil, revela artigo

Histórias em quadrinhos podem ser um importante instrumento no processo de ensino-aprendizagem no Brasil, revela artigo

por Redação CPAH

O artigo Histórias em quadrinhos, instrumentos viáveis no processo ensino-aprendizagem, publicado na Revista Científica Cognitionis, traçou a origem dos quadrinhos no Brasil e sua importância como instrumento pedagógico.

A pesquisadora Brenda Sena de Jesus, autora do artigo publicado pela LOGOS University International, UniLogos, abordou os benefícios que os HQ’s podem trazer para a ascensão do aluno no desenvolvimento cognitivo. “É uma ferramenta que proporciona de forma simples, acessível e diferenciada, o processo de letramento e interpretação, que além de auxiliar na minimização dos problemas com grafia, na dificuldade de comunicação e de expressão oral, também pode despertar talentos artísticos e de atuação teatral”, explica Brenda.

Segundo Brenda, a globalização promoveu um ambiente com muitos recursos tecnológicos, tornando a leitura tradicional pouco interessante para as crianças. “Os quadrinhos incentivam a leitura. Precisamos refletir sobre os possíveis usos das HQ’s em sala de aula”, enfatiza.

A Revista Científica Cognitionis é um periódico interdisciplinar, de publicação semestral, que objetiva a divulgação de artigos científicos, resultados de projetos de pesquisa, resenhas, resumos de dissertações, entre outras modalidades de produção científica das mais diversas áreas do conhecimento

Alguns destaques

Deixe um comentário

4 + seis =

Translate »