Início Notícias Histórias em quadrinhos podem ser um importante instrumento no processo de ensino-aprendizagem no Brasil, revela artigo

Histórias em quadrinhos podem ser um importante instrumento no processo de ensino-aprendizagem no Brasil, revela artigo

por Redação CPAH

O artigo Histórias em quadrinhos, instrumentos viáveis no processo ensino-aprendizagem, publicado na Revista Científica Cognitionis, traçou a origem dos quadrinhos no Brasil e sua importância como instrumento pedagógico.

A pesquisadora Brenda Sena de Jesus, autora do artigo publicado pela LOGOS University International, UniLogos, abordou os benefícios que os HQ’s podem trazer para a ascensão do aluno no desenvolvimento cognitivo. “É uma ferramenta que proporciona de forma simples, acessível e diferenciada, o processo de letramento e interpretação, que além de auxiliar na minimização dos problemas com grafia, na dificuldade de comunicação e de expressão oral, também pode despertar talentos artísticos e de atuação teatral”, explica Brenda.

Segundo Brenda, a globalização promoveu um ambiente com muitos recursos tecnológicos, tornando a leitura tradicional pouco interessante para as crianças. “Os quadrinhos incentivam a leitura. Precisamos refletir sobre os possíveis usos das HQ’s em sala de aula”, enfatiza.

A Revista Científica Cognitionis é um periódico interdisciplinar, de publicação semestral, que objetiva a divulgação de artigos científicos, resultados de projetos de pesquisa, resenhas, resumos de dissertações, entre outras modalidades de produção científica das mais diversas áreas do conhecimento

Alguns destaques

Deixe um comentário

sete + oito =

Translate »