Início Coluna Superdotação: Entenda como uma consultoria de uma hora pode mudar sua vida

Superdotação: Entenda como uma consultoria de uma hora pode mudar sua vida

Imagine desbloquear seu potencial máximo em apenas uma hora. Parece surpreendente, não é mesmo?

por Redação CPAH

Autor: Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues

Imagine desbloquear seu potencial máximo em apenas uma hora. Parece surpreendente, não é mesmo? Uma das primeiras consultorias brasileiras para Superdotados foi meticulosamente desenvolvida por especialistas da neurociência para indivíduos com desempenho além da média, visando proporcionar uma transformação significativa e eficaz em seu cotidiano em um curto período de tempo. A consultoria se compromete a permitir que os “gênios” explorem novas fronteiras do seu intelecto, orientado por neurocientistas que compreendem as nuances e desafios específicos da superdotação.

A proposta envolve uma imersão profunda e personalizada, abordando diversos aspectos cruciais para o desenvolvimento e sucesso desses indivíduos altamente talentosos. Em uma hora, o profissional abrange uma série de tópicos relevantes e estratégias especializadas, proporcionando uma experiência concentrada e eficaz.

A consultoria inclui:

– Teste genético gratuito sobre inteligência e relatórios detalhados;
– Ingresso em sociedades de alto QI;
– Validação internacional de testes de QI aplicados no Brasil;
– Bolsa escolar;
– Estratégia educacional;
– Hábitos para pessoas de alto QI;
– Explicação profunda sobre o que é o alto QI, abordando as regiões cerebrais envolvidas e a genética;
– Cuidados necessários;
– Desmistificação de mitos e revelação de verdades sobre superdotação;
– Benefícios e leis específicas para superdotados;
– Assessoria de imprensa especializada;
– Estratégias para imagem e carreira.

Nesse tempo, cada ponto é cuidadosamente explorado, garantindo que todas as facetas sejam discutidas e compreendidas, levando em consideração as características individuais de cada pessoa.

Pais de crianças superdotadas são os que mais procuram orientação. Mas há adultos superdotados que também procuram a consultoria para se conhecer e se entender melhor. O mais comum, são adultos que estão saturados da sua profissão, ou querem coisas novas e estão preso a rotina pela questão financeira.

É comum em pessoas de alto QI saturarem do trabalho quando esse não exige mais descobertas.

Sobre Dr. Fabiano 

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB é Pós PhD em Neurociências eleito membro da Sigma Xi, membro da Society for Neuroscience nos Estados Unidos , membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e da APA – American Philosophical Association também nos Estados Unidos. Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society, Triple Nine Society, ISI-Society, Numerical e  HELLIQ Society High IQ. Autor de mais de 220 artigos científicos e 17 livros.

Alguns destaques

Deixe um comentário

2 − 1 =

Translate »