Ginecomastia: Famosos que passaram por cirurgia para corrigir condição nas mamas

Por Dr. Bora Kostic

A ginecomastia é uma condição que provoca o aumento do tecido mamário em homens, gerando uma aparência semelhante à mama feminina. Geralmente causada por um desequilíbrio hormonal entre os níveis de estrogênio e testosterona, prejudicando a autoestima dos pacientes.

Diversos famosos, como o ex-BBB Eliezer e o cantor sertanejo Mateus Salles já declararam terem a condição, no entanto, muitos ainda não entendem totalmente como funciona a cirurgia de correção utilizada nestes casos.

Como é feita a cirurgia de ginecomastia?

O procedimento de correção de ginecomastia é simples, afirma o especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic.

A cirurgia de ginecomastia é considerada simples. Ela consiste na remoção da glândula mamária do homem através de uma incisão na parte inferior das aréolas, no entanto, em alguns casos o acúmulo de gordura no local pode persistir, o que pode ser corrigido com uma lipoaspiração complementar na região”.

O procedimento pode ser realizado em qualquer homem que sinta incômodo com a condição, tenha mais de 18 anos e já passado da puberdade” Explica Dr. Bora Kostic.

Pós-operatório

Para um pós operatório sem complicações é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional, no entanto, no geral complicações são raras e a cicatrização ocorre de sem problemas, gerando apenas uma cicatriz bem discreta” Afirma.

Sobre Dr. Bora Kostic

Dr. Velibor Kostić, conhecido como Bora Kostić, se formou em Medicina na Universidade Federal de Belgrado, na Sérvia, chegando a servir na guerra de 1999. Especializou-se em Cirurgia Plástica no Hospital Geral de Bonsucesso. Fez estágio no Departamento de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, revalidou o diploma de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Bora é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética.

Related posts

As pistas por trás do raciocínio: a subjetividade não compreendida pela maioria

Cirurgia Plástica: 5 Dicas para um Pós-Operatório Tranquilo

Educação Multidisciplinar para uma Nova Geração de Líderes