Início Coluna É possível curar hérnia sem cirurgia? Especialistas explicam tratamentos para a doença

É possível curar hérnia sem cirurgia? Especialistas explicam tratamentos para a doença

Hérnia de disco é uma doença que afeta muitos brasileiros e que ainda gera muitas dúvidas sobre o seu tratamento

por

Por Dr. André Pêgas e Dr. Laudelino Risso

A hérnia de disco é uma condição bastante comum, de acordo com o IBGE, a patologia atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, são números alarmantes, afirmam especialistas,

Como ocorre a hérnia de disco?

De acordo com o proprietário da Franquia Doutor Hérnia, especializada em tratamentos e prevenção da hérnia de disco, Dr. André Pêgas, a hérnia apesar de ser comum, trata-se de uma problemática grave e que necessita de tratamento especializado.

A hérnia ocorre quando o núcleo gelatinoso de um disco da coluna vertebral se projeta através de uma área enfraquecida da camada externa, o que pode comprimir as raízes nervosas próximas, levando a dor, formigamento ou fraqueza nas áreas afetadas, como costas, pescoço ou extremidades”.

Hérnia tem cura?

A hérnia de disco pode ser controlada através da reabsorção e cicatrização que, com o tratamento e acompanhamento correto podem ocorrer de forma mais rápida e proporcionar uma melhor qualidade de vida do paciente, minimizando sintomas e seus impactos” Afirma Dr. André Pêgas.

Como é feito o tratamento de hérnia de disco?

Ao contrário do que se acredita  popularmente, nem sempre a cirurgia é necessária, apesar dos números alarmantes de cirurgias, a hérnia de disco pode ser tratada de forma eficaz com técnicas não cirúrgicas, afirma Dr. Laudelino Risso, também proprietário da Franquia Doutor Hérnia.

O tratamento é realizado após uma avaliação especializada para encontrar os desajustes músculo esqueléticos primários, são eles que normalmente geram a sobrecarga discal, nosso tratamento visa ajustar esta biomecânica patológica, aplicar as técnicas de descompressão, fortalecer a musculatura, entre muitas outras técnicas que fazem parte de um método exclusivo para o tratamento de hérnia de disco nas clínicas Doutor Hérnia”.

Hoje nossa experiência permitiu desenvolver métodos também exclusivos para prevenção da hérnia discal. Manter os sistemas ósseo, muscular e postural fino bem equilibrado, permite ao organismo um centro de gravidade bem-posicionado e as estruturas harmônicas em seu movimento normal, prevenindo que os amortecedores, os discos, sejam sobrecarregados, encontrar estas disfunções e tratá-las adequadamente é nossa especialidade, então podemos concluir que é possível tratar a hérnia de disco sem cirurgia” Afirma Dr. Laudelino Risso.

Sobre o Dr. André Pêgas de Oliveira
O Dr. André Pêgas é graduado em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista, Diplomado em Osteopatia pela Scientific European Federation of Osteopaths, especialista em osteopatia pela Universidade Castelo Branco e Fisioterapia Traumato-ortopédica e Desportiva pelo Instituto IBPEX, atuou como docente na UNIPAR, FARN, Escuela de Osteopatia de Madrid, Fisioterapeuta do Exército Brasileiro e proprietário da Franquia Doutor Hérnia, com mais de 130 unidades no Brasil.

Sobre o Dr. Laudelino Risso
O Dr. Laudelino Risso é graduado em fisioterapia, Formado em Avaliação e Tratamentos da Dor: Princípios e Prática da Medicina da dor por Harvard Medical School-Beth Israel Hospital , formado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid, especialista em Terapia Manual, Formado em Medicina Mente e Corpo pela Faculdade de Medicina de Harvard-Massgeneral, palestrante internacional e proprietário da Franquia Doutor Hérnia, com mais de 130 unidades no Brasil.

Sobre a Franquia Doutor Hérnia

A Franquia Doutor Hérnia possui mais de 130 unidades em 18 estados do Brasil com especialidades no atendimento de patologias da coluna vertebral, como hérnia de disco e problemas posturais, oferecendo desde diagnóstico a protocolos de tratamentos. A Franquia Doutor Hérnia reúne dois grandes especialistas em coluna, com mais de 45 anos de experiência, os fisioterapeutas Dr. André Pêgas e Dr. Laudelino Risso.

Alguns destaques

Deixe um comentário

dois × 4 =

Translate »