Início Notícias Fósseis de dinossauros mais antigos do mundo são encontrados no Rio Grande do Sul

Fósseis de dinossauros mais antigos do mundo são encontrados no Rio Grande do Sul

por Redação CPAH

Imagine um local onde podem ser encontrados fósseis de 230 milhões de anos. Este lugar é o Brasil, e estes materiais foram encontrados nos municípios gaúchos de Santa Maria, São João do Polêsini, Agudo, Faxinal do Soturno e Candelária.

Pesquisadores já identificaram cerca de 12 espécies de dinossauros na região, sendo que sete delas estão entre as mais antigas do mundo. A confirmação da idade destes dinossauros foi feita nos Estados Unidos, através da análise dos minerais presentes nas rochas em que esses esqueletos estavam.

No entanto, essas pesquisas não são novas. A identificação do primeiro fóssil foi publicada em 1999. Além disso, tais descobertas são importantes porque ajudam a esclarecer como esses animais gigantes surgiram e viveram, explica o paleontólogo Rodrigo Temp Muller, da Universidade Federal de Santa Maria.

As pesquisas continuam em andamento e, segundo o paleontólogo, a região tem muito potencial fossilífero. Além disso, o reconhecimento do Guinness pode ajudar a estimular o turismo na região, atraindo pessoas interessadas na história dos dinossauros.

Alguns destaques

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido! NÃO É PERMITIDO COPIAR !!