Início Opinião O que é rede neural?

O que é rede neural?

por Redação CPAH

Rede neural é programada de algoritmos que simulam os neurônios de um cérebro humano e convertem dados em padrões legíveis para reconhecimento de significados atribuídos, e que tem como função aceitar entradas e devolver saídas. O processamento em neurônios de redes neurais é feito pela função chamada ativação.

Inspiradas no funcionamento do cérebro humano, as redes neurais existem há mais de 50 anos, e são um meio de fazer o computador aprender a realizar uma tarefa analisando dados.

Uma rede neural pode usar os neurônicos tipo sigmóide, distribuídos em camadas de lógica para melhor rendimento do sistema, que levam informação para dentro e para fora da rede neural e processamento da informação. Cada neurônio da rede tem receptores de entrada, responsáveis por perceberem um determinado tipo de sinal, os processadores e os de saída.

O importante é que as redes neurais não rodam programas, elas aprendem, por meio de sistema de feedback, e cada informação processada gera um peso para acerto e para erro, e assim são capazes de executar várias funções diferentes. As redes neurais são na estrutura e função do cérebro humano e no quanto consegue replicá-las como um sistema de computação e são principalmente utilizadas para criar sistemas de inteligência artificial.

Alguns destaques

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido! NÃO É PERMITIDO COPIAR !!