Início Notícias Vencedora do prêmio FENS EJN 2022 anunciada

Vencedora do prêmio FENS EJN 2022 anunciada

por Redação CPAH

A Professora Michal Schwartz (Israel) recebeu o Prêmio FENS EJN 2022 por sua notável carreira na área de neuroimunologia. Trabalhando como professora de Neuroimunologia no Weizmann Institute of Science, ela é a pioneira mundial em quebrar o antigo dogma sobre as relações entre o sistema nervoso central e o sistema imunológico. Decifrar o mecanismo levou-a a propor que o envelhecimento ou exaustão do sistema imunológico desempenha um papel crucial na perpetuação da doença de Alzheimer (DA) e demência e a sugerir um novo tratamento para a DA, que aproveita o sistema imunológico para ajudar o cérebro.

A FENS gostaria de parabenizar a Professora Schwartz por ganhar este prestigioso prêmio. Ela dará a palestra FENS EJN Award no FENS Forum 2022 e escreverá uma revisão para publicação no European Journal of Neuroscience (EJN).

Prêmio FENS EJN é concedido em reconhecimento ao trabalho científico de destaque em todas as áreas da neurociência. O prêmio é um prêmio pessoal de £ 10.000, patrocinado pela Wiley (editora do European Journal of Neuroscience )

Sobre a Professora Michal Schwartz

A Professora Schwartz recebeu seu BSc, cum laude, da Universidade Hebraica de Jerusalém, e seu PhD em Imunologia do Instituto Weizmann. Ela também recebeu duas vezes um prêmio ERC avançado, bem como vários prêmios nacionais e internacionais de prestígio por suas realizações notáveis, incluindo o Prêmio Friedenwald de 2002 da ARVO, por excelente contribuição à pesquisa de visão e o Distinguished G. Heiner Sell Memorial Lectureship em 2002 por realização excepcional no campo da lesão da medula espinhal. Mais recentemente, ela foi escolhida em 2019 como Melhor Mentora do Ano pela Sociedade Israelense de Neurociência; 15 de seus ex-alunos de pós-graduação atualmente ocupam cargos de professores acadêmicos em Israel, EUA, Europa e Austrália.

Alguns destaques

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido! NÃO É PERMITIDO COPIAR !!